Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 413
Editora: Rocco
Classificação: 5/5

Sinopse:“Depois da Improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos jogos vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinal de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influencia que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. “Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.”





     Resenha: Nesse segundo volume Katniss e Peeta são obrigados a continuar fingindo o romance entre eles para manter as pessoas que amam em segurança, mas Katniss tem uma dificuldade enorme em esconder a atração que sente por Gale, apesar do jogo ter a aproximado muito de Peeta que acabou se tornando um grande amigo para ela.
O que ninguém esperava era que o massacre quaternário fosse acontecer com um casal vencedor de cada distrito, o que faz Katniss ter de voltar aos jogos enfrentando Peeta ou Haymitch. Durante os jogos conseguimos perceber a aproximação de Katniss e Peeta, e uma revelação bombástica faz com que eles tenham que fingir mais ainda para fazer com que os próprios participantes acreditem, o diferencial é que essa vez eles sabem que apenas um sairá vivo.



“-Você não tem por que pedir desculpas. Você estava apenas nos mantendo vivos. Mas não quero que agente continue assim, ignorando um ao outro na vida real e caindo na neve todas as vezes que tem uma câmera por perto, Aí pensei que se parasse de agir como se estivesse tão, enfim, magoado, a gente poderia passar a ser amigos, simplesmente – diz ele.” Pag 61 




Em Chamas é o meu livro preferido da trilogia, o único que li duas vezes, nesse livro consegui sentir o que os personagens sentiam, chorei em inumes partes, me apaixonei mais ainda pelo Peeta, e conheci uma Katniss diferente, alem de ser corajosa, conheci o lado sentimental dela, com certeza são os personagens mais marcantes para mim.


Deixe um comentário