Não poderia começar falando de outra autora, Suzanne Collins um das minhas autoras preferidas no momento.


      Suzanne nasceu em 10 de agosto de 1962 (51 anos) se formou em escrita dramática na New York University e começou a sua carreira escrevendo roteiros para a televisão, para programas infantis, ficou alguns anos nesse ramo.

      De 2003 a 2007 começou a escrever os livros da serie de fantasia “The Underland Chronicles” (As Cronicas do Subterrando), que é uma serie de cinco livros de aventura inspirado na historia de Alice no País das Maravilhas 



Gregor O Guerreiro da Superfície: O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

Gregor e a Segunda Profecia: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.

Gregor e a Profecia de Sangue: Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo 

Gregor e as Marcas Secretas: No quarto volume da aclamada série As Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos — ou “mordiscadores” — de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.

Gregor e o Código da Garra: Nesse último volume da série de Suzanne Collins, a autora da série de sucesso Jogos Vorazes, Gregor precisa mais uma vez cumprir sua profecia e salvar a cidade Regália. Porém, desta vez, de acordo com a Profecia do Tempo, o herói do Subterrâneo não sobreviverá à missão. E, conforme o dia da sua provação se aproxima, Gregor acha cada vez mais difícil lidar com tudo a sua volta ao mesmo tempo em que se conforma com o destino. Mas será que ele se deveria se conformar?



     Suzanne também é autora dos livros da Serie "Jogos Vorazes" que fizeram e fazem um grande sucesso, Jogos Vorazes e Em chamas, ja foram transformados em filmes, A Esperança parte I tem estreia prevista para novembro de 2014. Resenhas:

-Jogos Vorazes
-Em Chamas
-A esperança


A autora tem alguns livros que foram lançados na época em que ainda escrevia para crianças, mas ficamos desde já aguardando novas obras.

Obs: As sinopses foram tiradas do skoob.
  
       


Um Comentário

  1. Olá, tudo bem?
    Quero te agradecer pela sua visitinha em meu blog
    e dizer que eu ainda não conhecia nada da Autora e sinceramente tenho que confessar que até hoje eu não li os livros dela. Eu vi o primeiro filme JOGOS VORAZES ano retrasado...foi em 2012 e ai em dezembro desse ano eu comprei os livros, mas fui deixando de lado e acabei não lendo os livros hahahaa...Mas dizem que é muito bom e pretendo ler quando eu me desafogar um pouco dos livros avulsos que estão na minha estante.
    Enfim....Gostei da sua postagem, porque é interessante a gente saber um pouco dos autores =]

    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois passa para ver minha RESENHA NOVA =]

    ResponderExcluir